Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Viver em harmonia (BVIW)

 

Uma pessoa de sorte, para mim, é aquela que acorda com um afago de língua lambendo o seu rosto (pode ser de um bichinho de estimação) e esse carinho a faz se levantar com um sorriso e a conduzir o seu dia com leveza e harmonia. Disposta a ser essa pessoa, abri as janelas do meu quarto, deslizei as cortinas e deixei o Sol entrar e iluminar a minha alma; e, se estivesse chovendo, escolheria a roupa adequada, faria uma suave maquiagem, escolheria o esmalte das unhas e estaria pronta para tornar o meu dia produtivo, inclusive, testando novas habilidades literárias. Sairia de casa, no horário habitual para a minha caminhada e buscaria, com o apoio da antena de meus pensares, encontrar a inspiração que precisava para escrever uma crônica, cujo tema deveria incluir oito palavras, inclusive o vocábulo porco.

De volta para casa, tomaria o meu café e não me faria de rogada, sentar-me-ia em meu refúgio pensante e acionaria a minha criatividade, acreditando que, com a minha persistência, iria produzir o texto da semana, mesmo que ainda lhe parecesse difícil concatenar às ideias sem um tema definido, como é do seu estilo. Pensaria, escreveria, reescreveria, apagaria, começaria tudo de novo. Depois de algum tempo colocaria o ponto final, completando às 20 linhas. Se ficasse ao gosto dos leitores, não teria como saber, só lhe restaria esperar a publicação, ver as críticas e os comentários, ler as crônicas das colegas e aprenderia com os diferentes insights que instigaram suas escritas.

 

Iêda Chaves Freitas

06.03.2024

 

Tema da semana: uma crônica com essas palavras: porco, antena, língua, harmonia, esmalte, rosto, sorte, palavra.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/03/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links