Sinopse:
"Nas Entrelinhas da Vida" é um livro composto por 67 crônicas, que expressam percepções sobre fatos do cotidiano, sentimentos e emoções de quem vive intensamente, lê e interpreta a vida vista de um ponto e, busca encontrar o olhar do outro, concordando, ou não com o que a vida permite enxergar.
A obra está organizada em três seções: a primeira (Percepções do cotidiano) reúne crônicas que falam da vida, de sentimentos e das mudanças contemporâneas. Na segunda Seção (Fragmentos) estão os textos que registram pedaços de lembranças de uma nordestina que aprendeu, desde criança, a tomar suas próprias decisões. E, na última seção (Essencial) a expressão do amor pela família, que, na concepção da autora, faz a vida ter graça e leveza.
O propósito é, que o conjunto dos textos possam instigar nos seletos leitores, enxergar beleza nas coisas simples, apostar em diferentes possibilidades de viver com graça e harmonia e, não menos importante, despertar para a necessidade de se adaptarem às mudanças impostas pela sociedade, vivendo-as com amor e paixão, em qualquer fase de suas vidas.