Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Devolva-me, por favor (BVIW)

 

Ana é meiga, singela e inteligente. Desde criança se comporta com educação, e tem uma sinceridade peculiar. Aprendeu a ler com cinco aninhos e desenvolveu a paixão pela leitura. Os filmes, também, ganharam espaço nos seus gostos. De certa forma, essas preferências moldaram um estilo mais reservado, diferente das suas irmãs que tem um círculo de amizades e mantém uma vida social ativa.

Quem conhece a Ana sabe quais assuntos provocam diálogos, portanto, uma conversa com ela se inicia por perguntas do tipo: que livro você está lendo? Já viu tal filme? Como foi sua última viagem?

 

Nessa última semana, em um reencontro entre amigos e familiares, uma pessoa lhe perguntou: Ana e aí, me conta, que livros tem lido?

 

_ Estou concluindo ‘As aventuras de Robin Hood’, e adquiri a mais recente publicação de Kiera Cass, estou ansiosa para lê-la. Ah, voltei a ler os clássicos da literatura e comprei toda a coleção de Jorge Amado.

 

Sua interlocutora, fez cara de admiração e disse - nossa!  Não li nenhum desses autores, na verdade tenho lido pouco, estou mais focada no meu trabalho.

 

_ É, acho que você, assim como muitas pessoas, de fato, não sabe a importância da leitura e o que esse hábito contribui, efetivamente, com as diferentes perspectivas de aprendizagens e enriquecimento cultural. Respeito.

 

_ A propósito, me devolva, por favor, ‘Os catadores de conchas’ de Rosamunde Pilcher, que você me pediu, faz algum tempo e nunca leu. É que meus livros são relíquias, sabe, mantenho-os organizados e, vez por outra, releio algumas mensagens para verificar se fazem sentido nos atuais contextos e mudanças contemporânea.

 

_ Agradeço-lhe.

 

Iêda Chaves Freitas

21.02.2024

 

Tema da semana: Devolva o Neruda que você me tomou e nunca leu.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 21/02/2024
Alterado em 21/02/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links