Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Bem na fita (BVIW)

 

Há quem diga que ele não tinha maldade, que as suas façanhas eram apenas para ser aceito no grupo de colegas, posto não ter tradição familiar e nem recursos financeiros para pagar as mensalidades do colégio particular, cujo ingresso se deu em razão das boas notas e excelente desempenho nos esportes.

 

Joãozinho, na verdade, era inteligente e não permitia ser humilhado. Nem todos os seus colegas adolescentes  tinham objetivos, mas ele sim, e por isso se esforçava para vencer. Dizia: “um dia vou ser alguém” bem-sucedido e respeitado.

 

Pois bem, Joãozinho ficou sabendo do aniversário de uma das colegas da turma, contudo, devido ao seu status não foi convidado. Mas, ele não se fez de rogado e planejou que iria aquela festa por seus méritos. E assim aconteceu: no dia da prova de matemática ele deu um jeitinho de se sentar ao lado da colega Fátima, a aniversariante, pois sabia das dificuldades que ela tinha com a matéria. Bingo! Ao constatar que ela não conseguia resolver as questões da prova, ele lhe passou a cola e ela, discretamente, a aceitou. Óbvio que Fátima conseguiu uma ótima nota e convidou o Joaozinho para ir à sua festa.

 

Na data, local e horário, Joãozinho com a educação e a elegância que lhe eram peculiares, além de conquistar o coração da bela adolescente, conquistou, também, a cnfiança dos pais dela. E, naquela noite, eles ficaram o tempo todo de mãos dadas, merecendo a atenção dos amigos e convidados. A fita de gravação daquela festa de 15 anos registra mais essa façanha do jovem que não desistia de realizar os seus sonhos.

 

Iêda Chaves Freitas

24.02.2024

 

Tema da semana - A fita.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 14/02/2024
Alterado em 14/02/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links