Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

A vida na cidade (BVIW)

A vida na cidade (BVIW)

 

Ana nasceu na zona rural de um município pequeno. Cresceu, se casou, teve filhos, e só após seus 30 anos de idade é que ela conheceu uma capital. Era sua primeira vez numa cidade grande, onde tudo era novidade aos olhos de uma camponesa, que sequer tinha acesso a televisão. Ela admirava os prédios verticais, o vai e vem dos transportes coletivos, as longas avenidas e, diante da cena urbana, se questionava: por que a pressa das pessoas?

Poucos dias na cidade e Ana ao descer no ponto errado do ônibus foi assaltada, com uso de violência. Além de machucada, com hematomas provocados pelas suas tentativas de resistência, ficou sem lenço e nem documentos, no centro daquela metrópole, e ainda, não se lembrava do endereço do apartamento em que estava hospedada.

Como conseguir ajuda se ninguém paravam para ouvi-la? O que fazer sem um meio de comunicação, além de sua fala trôpega? Como sobreviver aquela situação se não possuía o aparelhinho que todos carregavam nas mãos?

Com fome, alimentada apenas pela sua fé, Ana, finalmente, teve a solidariedade de um jovem, recém-chegado à capital, que parou diante daquela senhora desolada e, usando as lições aprendidas com as dificuldades nos primeiros dias quando lá chegou, levou-a para o hospital onde ela havia começado a fazer seu tratamento para esclerose múltipla (EM).

 

Iêda Chaves Freitas

07.02.2024

 

Tema da semana- Era uma vez na cidade (Conto)

 

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 07/02/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links