Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

A trilha sumiu (BVIW)

 

Era um ensolarado dia de verão naquele vilarejo, os turistas aproveitavam para desfrutarem das praias de águas transparentes e larga faixa de areia. Vera colocou seu chapéu, passou o protetor solar, pegou sua garrafa d’água, seu celular e saiu para sua longa caminhada até o de fim de tarde, como fazia nos últimos dias. Tudo ia como planejado até ela resolver entrar numa trilha que a levaria para um outro ponto daquele paradisíaco lugar, de lá, certamente, o pôr do Sol seria mais fascinante. O que Vera não esperava era que o seu celular ficasse sem bateria quando ela percebeu que estava perdida e precisava usar o GPS, pois a trilha sumiu assim que o tempo começou a mudar rapidamente, por conta de uma tempestade que foi se formando, com ventos fortes, raios e uma torrencial chuva. Não havia abrigo, apenas dunas e vegetação rasteira. As luzes no povoado sumiram, sinal que a energia elétrica havia acabado, o que aumentou o pavor de Vera diante aquela situação. Depois de algum tempo caminhando no escuro, ela conseguiu chegar em uma tapera abandoada, onde lá  se abrigou. Após um tempo aproveitou a calmaria e o clarão de um relâmpago e, pela fresta da janela, viu um vulto que se aproximava, contudo, após alguns minutos de espera, ela se deu conta que havia sido ilusão de ótica. Sem opção, Vera teve que esperar o dia amanhecer e procurar o caminho de volta para a pousada.

 

Iêda Chaves Freitas

31.01.2024

 

Tema da semana: Aquela fresta na janela.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 31/01/2024
Alterado em 31/01/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links