Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Eu vou viver!  (BVIW)

 

Aline é uma mulher linda, morena e exuberante que cativa as pessoas com sua disponibilidade para servir e ser parceira em todas as situações. Com essas características ela conquistou amigas que são, além de leais, anjos para todas as horas difíceis que ela tem enfrentado ao longo de sua vida.

Aline foi diagnosticada, a primeira vez com câncer, aos 35 anos. Fez cirurgia das mamas, reconstituiu-as, submeteu-se ao tratamento e as respectivas sequelas, sem reclamar de nada, mantinha a postura firme, atravessando os obstáculos. Recebeu o diagnóstico de que estaria curada, suas amigas festejaram com ela.

Contudo, em menos de dois anos, numa consulta de rotina, o médico lhe entregou um envelope e ela repassa para o marido que o acompanhava, dizendo-lhe: abra logo! De fato, era o que ela presumia, a doença havia voltado, dessa vez, no ovário. Novo ciclo - cirurgia, tratamento e expectativas, e sempre contando com o apoio incondicional de suas amigas, mantendo sua alegria.

Nesse período, de 15 anos, os filhos ficaram adultos, se casaram, nasceram os netos e Aline continua enfrentando a doença que insiste em reaparecer em outras partes do seu corpo. A cada novo diagnóstico ela acredita que mais uma vez vai ficar boa e faz tudo com determinação. Assim mantém sua vida, mantendo a normalidade, uma atitude louvável que tem servido de exemplo para outras mulheres.

Aline continua linda, com sua fé inabalável, seu prazer de viver e com a dádiva de contar com o apoio de seus familiares e amigas escudeiras. Viva a esperança!

 

Iêda Chaves Freitas

16.01.2024

 

Tema da semana - abra logo. (Conto)

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 17/01/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links