Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Janela de esperança (BVIW)

 

Nos últimos dias do ano passado reservei algumas horas para olhar pela janela do tempo e, quem sabe, me inspirar para planejar o ano seguinte. Contudo, fiquei desolada com algumas coisas que me vieram a mente, a exemplo de uma guerra que não cessa e não terá vencedores, apenas destruição e mortes, entre essas, de crianças que não tiveram a sorte de fantasiar a chegada de Papai Noel.

Em seguida, o vento quente trazia um calor insuportável, fazendo-me lembrar o quanto aquecido está o planeta. Ah, não pude evitar de enxergar a sujeira que se acumula nos ambientes, públicos e privados, causada pela falta de ética que refletem o descomprometimento da sociedade, fazendo prevalecer o egoísmo, a individualidade e a ganância.

Enquanto isso, ainda pude presenciar a ignorância de mãos dadas com ideologias ultrapassadas, contaminando mentes vazias de saberes, enquanto a Inteligência Artificial (IA) desumaniza a sociedade contemporânea. E aí me perguntei - como será o futuro? O amanhã?

Nesse cenário ficou difícil o que desejar para um Ano-Novo diferente, com mudanças do tipo: redução das desigualdades socioeconômicas, mais solidariedade e compartilhamento de sentimentos como o amor e a ternura, pois só assim, podemos ter uma vida coletiva com felicidade e a paz que almejamos.

Enfim, decidi pedir saúde para fazer a minha parte, com esperança e ação.

 

Iêda Chaves Freitas

03.01.2024

 

Tema livre.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 03/01/2024
Alterado em 03/01/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links