Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Encanto pela vida (BVIW)

 

Se tem uma situação que me desencanta é ver pessoas sem propósitos de vida. Aquelas que vivem de qualquer jeito, esperando a vida passar, ou passar por ela sem deixar marcas que qualifiquem suas existências.

Respeito a individualidade de cada ser, contudo, penso e ajo acreditando que a dádiva de viver sugere plenitude, ação e reação.

Encanto-me com pessoas que se importam com o outro, com a natureza e o bem-estar, já que vivemos em sociedade. Todos nós sentimos dores e tristezas, mas não é por isso que deixamos de nos encantar com o sorriso de uma criança, com o desabrochar de uma flor, ou de vibrar com as conquistas de quem alcança seus objetivos.

Acredito que esse meu pensar surgiu quando conheci, especialmente, três mulheres guerreiras, que tinham tudo para serem tristes e desencantadas, pois quase nada eram favoráveis na vida delas. Talvez, ou por causa disso mesmo, elas escolheram ter propósitos, fazer o seu melhor em tudo, inclusive, servir ao próximo. Essas mulheres, e todas as pessoas que tem atitudes e usam suas capacidades para serem proativas, servem-me de exemplos, e despertam-me para que, a cada novo dia, eu persista em meus propósitos e me encante pela vida.

 

Iêda Chaves Freitas

05.12.2023

 

Tema da semana - Desencanto (Crônica)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 05/12/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links