Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Lembra-se de mim?

 

Ana sempre foi uma mulher de hábitos simples, porém determinada a aprender coisas novas e, assim, manter-se atualizada quanto às tendências e novidades contemporâneas. Contudo, sua maior preocupação era ser uma mulher educada, pois,para ela, educação era um dos elementos essenciais da verdadeira elegância. Desde sua infância ela tinha, como suas referências, pessoas que a cativavam pela discrição e postura diante dos outros e de situações embaraçosas do cotidiano.

Ana morou muitos anos na mesma cidade, lugar onde exerceu sua principal atividade profissional; logo, era muito conhecida e, com o tempo, não havia mudado muito. Pois bem, um belo dia enquanto passeava pelo centro da cidade, encontrou algumas pessoas que a cumprimentaram, gestos que ela correspondia e seguia seu passeio. Porém, num desses dias, uma moça a parou, abraçou-a com alegria, perguntou pelos filhos e netos, elogiou sua aparência e disse continuar admirando-a e acompanhando-a pelas redes sociais. No entanto, Ana não conseguia lembrar quem era aquela simpática pessoa, muito menos o nome dela. Que situação constrangedora e deselegante para Ana!Sua conhecida, percebendo o embaraço, disse: - você não está me reconhecendo, não é? Ana, constrangida, pensou: e agora, como sair dessa saia justa? Sem jeito, confessou: amiga, acho que um certo alemão tem atrapalhado minhas lembranças. Desculpe-me. Abraçaram-se, em sinal de gentileza e respeito.

 

Iêda Chaves Freitas

14.11.2023

 

Tema livre.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 14/11/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links