Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Flores e frutos (BVIW)

 

Sabe a casa dos sonhos? Pois bem, consegui adquiri-la e deixá-la melhor do que eu a desejava. Nela, plantei árvores e fiz um lindo jardim, cuidado com o zelo e a parceria de meu esposo. Colhi flores e frutos. Nas varandas, piscina e churrasqueira compartilhei momentos agradáveis com familiares e amigos, em festinhas regadas com o bem-querer, boas conversas, aprendizados e risadas.

Nos fins de tarde, quando eu chegava de uma das minhas funções, tirava os calçados, ali mesmo no tapete da porta da sala, e ia regar as plantas, pisando descalça sobre a grama macia, salpicada por flores brancas que caiam do pé de um jasmim, plantado para cobrir um belo caramanchão. Molhar as plantas se tornou um hábito, era quando eu relaxava e pensava no que havia aprendido naquele dia. Em seguida, estava pronta para a terceira jornada de trabalho, na Universidade.

Diante a diversidade de flores cultivadas, recebia a visita de beija-flores, que preferiam os hibiscos. Diariamente, eu tinha o privilégio de acordar ouvindo o canto de pássaros que pousavam nas frondosas caraibeiras[i] e cajado de São José[ii]. Passeando pelos jardins e varandas me sentia livre e leve como as borboletas que bailavam enquanto eu agradecia as bênçãos na minha vida. Nesse espaço cuidado com amor e dedicação, vivi por dez anos, com a harmonia e a leveza que o belo cenário me proporcionava.

Atualmente, morando em apartamento, sinto saudades daquele “quase paraíso”.

 

Iêda Chaves Freitas

24.10.2023

 

Tema da semana - Quase um paraíso.

 

 

 

 


[i] Caraibeira ou craibeira, nome científico: Tabebuia Aurea. Ipê amarelo do cerrado. Se destaca por sua florada amarela, nos meses de setembro e outubro, especialmente.

[ii] O Lilium candidum, é uma planta herbácea, também conhecida por açucena, cujas flores são brancas e perfumadas.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 24/10/2023
Alterado em 24/10/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links