Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Eu me cuido (BVIW)

 

Eu reconheço que nessa sociedade moderna, a vida, com qualidade, tem sido o item de consumo mais cobiçado por todos. 

É fato que as redes sociais tem exercido grande influência no comportamento das pessoas, em todas as faixas etárias. Há competição em quase todas as atividades e, principalmente, por “perfeita” imagem. Cada pessoa passa a se comparar com aquela que lhe causa admiração ou referência, isso em todas as áreas, independente do status social. 

Essa busca por igualdade de identidade, contudo, tem provocado alguns efeitos colaterais, a exemplo do isolamento social, provocando, não raro, casos de depressão e estresse emocional. Se, por um lado, os cuidados com o corpo, a prática de atividades físicas e a conquista pela beleza fitness, tem se mostrado atitudes saudáveis, por outro, as mudanças nas formas de trabalho, a exemplo do home office e  a facilidade e disponibilidade de fast fooods, tem influenciado maus hábitos alimentares e sedentarismo, contribuindo para a incidência de doenças como a pressão alta, o diabetes e a obesidade.

Nesse contexto de paradoxos,  me coloco no grupo daquelas pessoas que escolhem manter os cuidados com saúde física e mental, adotando um estilo de vida ativo e saudável, me espelhando nos próprios resultados de bem-estar.

 

Iêda Chaves Freitas

03.10.2023

 

 Tema da Semana - Tempos de cuidado.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 03/10/2023
Alterado em 03/10/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links