Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

#MEMORIAL Recantista#

 

Vitrine II

 

Dando continuidade a satisfação de compartilhar a alegria de ter no meu acervo literário, diversos livros de colegas recantistas que são exímios escritores e poetas.

Dentre outros que citarei num outro texto, destaco o livro que recebi do Mestre Jacó Filho, um, de suas muitas obras literárias - Quinta Colônia. Mantenho-o na minha mesa de cabeceira e, periodicamente, releio seus ensinamentos e renovo a minha Fé.

, O enigma de Esmeralda, do romancista e poeta Antonio Souza, é outra pérola que, além de bem escrita, aborda um tema atual que me fez refletir sobre quão frágil e enigmática é a vida de cada um de nós.

Do amigo Dilsonpoeta, tenho dois dos seus livros - ARTEculados e ARTEmanhas, esperando receber a sua mais recente obra. Recomendo-as. Suas trovas  magistrais que primam pela simplicidade de um amante das artes e da vida.

E quem não se deleita com o lindo poetar de Juli Lima, que tem, na sua essência, a capacidade de enxergar olhares que miram na mesma direção – a dos “pensentires”. Recebi as obras: Pensentires in duo, Juli Lima & H e Christie & EU de Juli Lima e Christie Aurélio, escritas com a sensibilidade de quem tem compreensão sobre os sentimentos, o mundo e a sociedade.

Folhas de Outono da colega Sônia de Fátima Machado Silva é um livro com lindos poemas – ode ao outono, de leveza e beleza impecáveis. Recomendo-o, assim como Retalho de Textos, de Zacssi, que, junto com o Guto e o Ismeraldo, compuseram uma bela obra em verso e prosa, com lindas ilustrações que dão vida às poesias.

Ah, a bela arquitetura de amigo Edras José é uma obra que merece aplausos pelo estilo próprio de criticidade do autor. Seu entusiasmo pela literatura o fez lançar, obra-prima & interações, com críticas sociais bem ao seu modo de poetizar.

E, por último, recebi Vitrine de Prosas de Eustáquio Gomes (Takinho) o mais dinâmico escritor de prosas poéticas, ao meu gosto. Leio e releio seus textos com admiração de quem quer desvendar tanta imaginação criativa.

Nesses quatro anos aqui neste espaço de interatividade literária, participei de algumas antologias, a convite de outras editoras, cujo crédito devo as minhas publicações aqui no Recanto, além de obras publicadas pelo esta Editora, que me deixaram grata e honrada pela deferência de seus organizadores, de maneira especial, agradeço ao colega Maurício Oliveira.

E assim, vivo bem acompanhada de escritores e poetas que, além de integrarem o meu acervo de literatura estão na estante do meu coração.

 

Iêda Chaves Freitas

29.09.2023

 

 

 

Texto originalmente publicado em 20.05.2022, com alguns ajustes na redação.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 29/09/2023
Alterado em 29/09/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links