Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Elegância e delicadeza (BVIW)

 

Quem não faz pausa na sua rotina para ver vitrines? Elas são preparadas para chamar a atenção do cliente, sendo uma forma eficaz de comunicação, com o objetivo de atender os gostos e preferências, com respeito as individualidades.

Mas, e quando a vitrine somos nós, como nos apresentamos? O que queremos comunicar com a nossa imagem? Penso que a nossa personalidade deve imprimir, para a sociedade, respeito, confiança e prestígio.

Porém, no atual contexto, muitas pessoas vêm aderindo à moda da mesmice. Sim, porque na sociedade moderna, cada indivíduo quer ser mais parecido com o outro, e até em razão disso, surgiram os influencers, pessoas que se especializam em influenciar os gostos e as escolhas dos indivíduos. E tem funcionado, pois está difícil encontrar pessoas com personalidade própria, já que a maioria dos indivíduos tem uma imagem superficial e em desconstrução.

Sou de uma época em que as pessoas eram educadas para serem elegantes, simples, discretas e gentis, e construíam suas personalidades com base em princípios, especialmente os do respeito e da ética, com gentileza, civilidade e comportamento impecável.  

A formação do caráter se dava a partir de referências do ambiente familiar e nas lições aprendidas nas instituições educacionais, com o objetivo de que as pessoas consolidassem uma imagem que transmitisse firmeza de propósitos.

Por isso, sinto saudades do tempo em que a essência se refletia na aparência.

 

Iêda Chaves Freitas

26.09.2023

 

Tema da semana - Vitrine

 

Foto da princesa Diana, referência, para mim,  de elegância e delicadeza.

TIM GRAHAM GETTY IMAGES

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 26/09/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links