Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Andanças e mudanças (BVIW)

 

Ultimamente tenho observado, já com outro olhar, diferentes pontos de vista sobre conceitos absorvidos ao longo dos meus anos de experiência. Sei que mudar é a única ação que não é permanente; contudo, há uma sutil diferença no ritmo no qual as mudanças vêm ocorrendo. Parece que o tempo caminha mais rápido. Ledo engano, nós é que temos sido submetidos às novas oportunidades de enxergá-las, por perspectivas diversas, surpreendendo-nos, pois, com a forma inesperada com que elas chegam.   

Pois bem, nas minhas andanças por aí, tenho percebido que o ser humano quer sempre ter mais e, na maioria das vezes, nem se dá conta das opções que deve fazer diante de tantas ofertas e diversidades de produtos e serviços. Essas disponibilidades fazem com que a sociedade, independente da classe social, venha se tornando cada vez mais consumista e egoísta. O fato é que essas mudanças têm trazido consequências, nem sempre favoráveis, e vêm afetando a natureza, provocando alterações na biodiversidade e, obviamente, nas pessoas, modificando assim estilos de vida e de comportamento social.  

Concluí que, nesse tempo líquido[1] há que se considerar aspectos tecnologicamente bons, ao tempo em que, na sociedade, essa percepção tem tido avaliações nem sempre tão positivas, porém, integrantes do contexto atual.

 

Iêda Chaves Freitas

05.09.2023

Tema da semana - Andando por aí (Crônica)

 

 


[1] De acordo com a definição de sociedade líquido de Zygmunt Bauman.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 05/09/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links