Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

O segredo (BVIW)

 

Lourdes e Ana eram amigas desde a infância. Aquela amizade sincera, tanto na alegria quanto na tristeza. Já casadas e morando em cidades diferentes, porém distante uma da outra, reencontraram-se depois de alguns anos. O encontro, dentro de um clima de muita alegria, deu-se em um restaurante. Logo após o jantar, elas se sentaram um pouco separadas de seus maridos, que continuavam falando sobre carros, motos e futebol. Ali, as duas amigas colocaram os assuntos em dia. Num dado momento, Lourdes pega a mão da Ana e lhe diz: amiga, preciso de um favor seu, possa contar com você? Ana responde que sim. Então Lourdes abre a bolsa e tira uma chave que está em um chaveiro, que foi um mimo de Ana ainda na juventude delas. Ana sorri e diz: amiga, você ainda tem essa lembrança? Lourdes enche os olhos de lágrimas e tenta disfarçar que passa ou tem algum problema que não foi compartilhado naquele encontro. Pede para a amiga guardar aquela chave. Mas, curiosa, Ana lhe pergunta: amiga eu posso pelo menos saber de onde é essa chave? Lourdes ri e diz: você vai guardá-la para mim? Ana confirma que sim, no entanto, pergunta o porquê? Lourdes responde baixinho: ela abre o baú dos meus segredos. Então Ana pergunta: e onde está guardado esse baú? Sua amiga com um leve sorriso responde: se eu lhe disser você vai ficar sabendo, certamente vai abri-lo e aí deixa de ser segredo, concorda? Ana responde: eu confesso que ficaria tentada a abri-lo, contudo se os segredos são seus e nem você confia em ficar com a chave, imagina se eu quero saber onde está esse baú.

Despediram-se, no fim do encontro, com sorrisos enigmáticos.

 

Iêda Chaves Freitas

15.08.2023

 

Tema da semana: Eu confesso

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 15/08/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links