Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Férias reprogramadas (BVIW)

 

 

Ana era esperta demais para acreditar apenas no destino, mesmo que na infância uma cartomante tenha lhe dito de que seria uma pessoa de sorte. Ela orgulhava-se de conduzir a sua vida com planejamento e de ter cuidados com as decisões. Pois bem, em um dia comum na rotina de Ana, ela percebeu que merecia umas férias e estas teriam que ser diferentes de todas as outras. Pensou que seria o momento de viajar, conhecer lugares que só via em filmes. Procurou uma agência de turismo, convidou sua melhor amiga, a Luísa, e juntas planejaram uma viagem divertida e cultural. Ana passou o último mês se organizando, comprando novos looks, malas, acessórios e ingressos para visitar pontos turísticos na Europa.

Tudo pronto, no dia da viagem, já no aeroporto, Luísa confirmou o voo no painel, o mesmo estava no horário. Elas se posicionam na fila para o check in, porém, Ana teve uma surpresa desagradável: não encontrava o bilhete da passagem e o passaporte. Ela insistia em dizer que era para estar na bolsa, mas não os encontrava. Depois de muito tempo revirando as sacolas, pedindo desculpas ao atendente e as pessoas na fila, finalmente ela se lembrou de que havia trocado de acessório, horas antes de sair para o aeroporto, e que o bilhete, que estava dentro do passaporte, devia ter ficado no compartimento externo da outra bolsa. Enfim, não havendo como ir em casa e voltar a tempo ao Aeroporto antes do embarque, Ana ainda tentou com sua agência remarcar as passagens, contudo, era período de alta estação na Europa, tornando impossível encontrar datas no cronograma pretendido. Desolada, despediu-se de sua amiga, desejou-lhe bons passeios, pegou um Uber e voltou para casa aborrecida com a sua falta de atenção. No caminho veio pensando como reprogramar suas férias no Brasil.

 

Iêda Chaves Freitas

91.08.2023

 

Tema da semana - O bilhete perdido

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 01/08/2023
Alterado em 01/08/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links