Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Jardim Botânico (BVIW)

 

A Maricota sempre foi, desde criança, uma pessoa inquieta, impulsiva, intolerante a qualquer rotina que lhe fosse imposta, principalmente do tipo ir à escola todos os dias, à missa aos domingos e rezar o terço às 18h. Ela cresceu desafiando situações que se caracterizassem mesmice. Pois bem, quando Maricota se deu conta, havia se tornado uma moça com poucas amizades e sem nenhum rapaz interessado em namorá-la. Quando chegou a idade de entrar no mercado de trabalho, não foi fácil encontrar uma atividade que atendesse às suas exigências. Depois de algumas tentativas frustradas decidiu ser professora. Formou-se em Pedagogia e foi dar aulas para crianças do Ensino Fundamental. Ser uma competente educadora exigiu-lhe um ritmo contínuo de aprendizagens, cursos e descobertas de novas habilidades. Descobriu-se talentosa na arte de contar histórias e, com isto, transformou-se numa renomada escritora de literatura infantil. Um de seus contos mais lidos foi “O bosque encantado”, tornando-se um best seller, cuja história teve como enredo um lugar educativo e tendo como eixos de aprendizagens, a preservação ambiental, onde as crianças eram responsáveis por plantar árvores, adotar e cuidar de pequenos animais, além de construírem um lindo borboletário e, também, um aviário. O então bosque, com o passar dos anos, transformou-se num belo jardim botânico, que foi assumido e administrado pela prefeitura da cidade, tornando-se um ponto turístico, encantando a todos que o visitam.

 

Iêda Chaves Freitas

25.07.2023

 

Tema da semana: o bosque encantado.

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 25/07/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links