Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

A vírgula (BVIW)

 

E quando a vida pede uma pausa, o que se deve fazer? Acatar a sugestão, penso eu. Vejo a pausa como o papel da vírgula na escrita: a sua ausência, ou o uso indevido, pode trazer consequências indesejáveis.

Assim também pensava Vitória, uma mulher sábia e competente, na sua área de atuação. Ela construiu uma carreira bem-sucedida e exerceu, por mais de três décadas, diferentes cargos e funções na esfera pública e privada, tornando-se uma profissional conhecida por seus méritos.

Certa vez, ao desempenhar uma importante função na gestão pública, ela se deu conta que o seu trabalho, por mais prazeroso que fosse, em determinado momento passava a lhe exigir ações que não correspondiam aos seus princípios morais. Ah, ela não hesitou sobre que decisão tomar: pediu, imediatamente, a sua demissão. E aproveitou para dizer, com autoridade, olhando para o seu superior, que não iria manchar a honra de sua profissão e nem abrir  mão de uma carreira construída com esforço, compromisso e dedicação. Em seguida, avaliou aquela decisão como a mais honrosa de sua vida.

De tal modo que Vitoria deu uma pausa merecida na sua vida repleta de compromissos e, merecidamente, foi aproveitar umas belas férias, ao mesmo tempo em que ficou feliz por reconhecer que, com sua atitude, deu uma lição sublime sobre ética e princípios.

 

Iêda Chaves Freitas

04.07.2023

 

Tema da semana- Podemos fazer uma pausa?

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 04/07/2023
Alterado em 04/07/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links