Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

O espelho a libertou (BVIW)

 

E quem não tem seus momentos de Narciso? Eu, assim como a minha amiga Maria, tenho meus momentos de vaidade. Há dias que o espelho me faz lembrar imagens que estavam guardados no porão da minha memória, e que, ao serem reveladas pela expressão do meu olhar, fazem-me rir... ou chorar. Nesses momentos, aproveito para agradecer pela dádiva do meu viver.

Mas, e Maria, como ela reage diante do espelho? Soube, por ela mesma, que numa manhã de outono, alguns anos atrás, ela se posicionou diante do espelho da velha cômoda que ainda estava guardada no sótão da sua casa, regulou a iluminação, olhou para a imagem refletida e viu o que não queria enxergar. Isso, porque ela não queria ver apenas a beleza exterior; mas, e principalmente, a leveza d’alma. Contudo, a imagem refletida era, de fato, a fotografia revelada de sua existência sem graça, sem orgulho, sem esperança. Minha amiga se deu conta, naquele dia, de que não tinha acertado nas escolhas que havia feito na vida e, diante desses erros, a tristeza e a solidão passaram a lhe fazer companhia, apagando o brilho do seu olhar, tirando a beleza do seu sorriso e provocando sua baixa autoestima.

Ainda bem que ela, sabiamente, percebeu, por outro ângulo do espelho, que ainda havia tempo para mudar, e que, só ela poderia dar um novo sentido e brilho para a sua vida. E assim ela fez, prometendo, para si mesma, tornar-se a mulher que sempre sonhou. A partir daquele dia, minha amiga Maria resgatou a determinação que sabia ter, usou sua capacidade de criar e de agir, vestiu-se de coragem e escolheu a liberdade como parceira para viver plena e feliz. Eu também fiquei contente por ela ter conquistado elevar a sua autoestima.

 

Iêda Chaves Freitas

13.06.2023

 

Tema da semana - O espelho do sótão.

 

Ganhei a bela interação do Mestre Jacó Filho, a quem agradeço lisonjeada.

 

O COSMOS NO ESPELHO

Despidos de censuras, podemos nos ver,

Projetados na luz como Deus se inspirou...

Como trilhões de sóis brincando de amor,

Pra moldarmos a alma que compõe o ser...

 

Galáxias semelhantes que o self organiza,

Equilibram as forças com Deus por gestor.

Tais o Sol com a lua, usam as leis a favor,

Dando ao ser pleno o que o céu preconiza...

 

A visão que nos vem conforme evoluímos,

Tem sua dimensão comparada em beleza,

Com a complexidade em grau de sutilezas...

 

O quanto somos Deuses e o que sentimos,

Tem a ver com a alma, sua luz, e nobreza,

Sendo um com o pai, voando em certezas...

 

(Jacó Filho)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 13/06/2023
Alterado em 14/06/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links