Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Foi comprar carne BVIW)

 

Enquanto seu marido sai para comprar a carne para o almoço, você faz o quê? Acredito que a maioria das leitoras responderam: espero ele voltar!

Pois bem, dona Maria, casada com seu Manoel há trinta anos, resolveu fazer um almoço especial naquele sábado de verão. Dirigiu-se para seu marido e pediu para ele ir ao mercado comprar um tipo de carne para o menu que ela planejou. Ele, prontamente, respondeu: “tá” legal, Maria, “tou” indo, espere aí... Colocou seu chapéu, verificou se a carteira estava no bolso, pegou as chaves do carro e saiu. Enquanto isso dona Maria arrumou a casa, lavou as verduras, preparou o arroz e os demais acompanhamentos. Como Manoel estava demorando a voltar resolveu fazer uma sobremesa. Mas, deu meio dia e o seu esposo nada de chegar. Os filhos já reclamavam que estava na hora do almoço e ela, pacientemente, pedia para eles esperarem pelo pai, explicando que ele devia ter encontrado um amigo e perdido a hora. Um dos filhos, desconfiado e preocupado, resolveu ir ao mercado saber a que horas o pai havia passado por lá. Seu Joaquim, o açougueiro, disse-lhe que seu Manoel não tinha passado lá naquele dia. O filho resolveu passar no bar que ele, às vezes, frequentava, e seu pai também por lá não tinha ido. O filho então volta para casa e, mesmo sem dizer nada para a sua mãe, ela, uma mulher sábia, chama todos  os filhos e lhes diz: vamos almoçar, quem sabe um dia o pai de vocês volta.

De fato, vinte anos depois ele voltou... com a carne e um pedido de desculpas.

 

Iêda Chaves Freitas

30.05.2023

 

Tema da semana - Espere aí.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 30/05/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links