Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Apenas um passeio

 

Decidi fazer um passeio seguindo trilhas que me levassem para um paraíso terrestre. No trajeto, vi nas paredes da memória, belas telas. Em seguida, em lugares estratégicos, também avistei cenários poéticos, para mim, simbolizam amores sentidos e vividos. Trafegava tranquila por aquela estrada, ora de chão batido, ora de asfalto já gasto pelos intensos trajetos por onde passam, diariamente, sonhos e realidades. Nesse percurso vi, ao lado, um braço de rio, por onde corriam as águas que iam desaguar no mar. Parei para ouvir o som das águas. De volta para o curso dos meus pensares, e com o olhar atendo as paisagens verdejantes, vi, ao longe, grandes paredões de onde escorrem cachoeiras. Diante de tanta beleza, paro, mantenho o olhar fixo e imagino que elas se formaram pelas lágrimas que chorei por motivos diversos e que, ao escorrerem pelas rodovias da minha face, elas lavaram a minh’alma.

Após tudo isso, surge, à minha frente, um arco-íris e nele as cores das fantasias que renovam minha vontade de viver. E assim, deslumbrante, continuo reverenciando a natureza, quando, de repente, chega ela, a saudade, e vem com cheiro, pois a brisa que passa por entre as árvores escolhe as fragrâncias que me fazem lembrar o que de melhor já vivi.

Nesse exercício de contemplar uma galeria de lembranças, ouço os pássaros em orquestra que cantam para embelezar o cenário dos meus pensares. E, com leveza, sigo o meu passeio para chegar num lugar chamado gratidão.

 

Iêda Chaves Freitas

22.05.2023

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 22/05/2023
Alterado em 22/05/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links