Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Escrever é … (BVIW)

 

… Uma das belas artes, por isso requer habilidades para fazê-la bem. Contudo, nem todos que escrevem ganham notoriedade, mesmo que se reconheçam bons escritores ou poetas. Há os que publicam seus textos e encantam pela simplicidade da escrita e há outros que usam um estilo refinado, inclusive no vocabulário, e impressionam os leitores. Particularmente, encanto-me por vários gêneros literários, especialmente, aqueles que me cativam.

É fato. Quem escreve e publica deve estar preparado para as críticas. Há poucos dias fui criticada por escrever textos sobre mim ou fatos do meu cotidiano. Concordei com a colega, pois realmente me sinto mais confortável quando escrevo sobre algo que domino ou conheço bem. No entanto, essa opção não limita minhas leituras. Admiro e gosto de ler quem escreve poemas, romances, ficção e, confesso, gostaria de escrever bem e em mais de um gênero literário, para isto continuo em processo de aprendizagem, inclusive conto com o apoio de escritores e poetas que tem colaborado comigo nesse processo.

Quando surge um tema que me instiga a produzi-lo, geralmente uso duas canetas, da seguinte maneira: uma, para rabiscar as ideias que surgem nos meus pensares e, a outra, para traduzi-las no estilo que eu me sinta mais confortável. É claro que me preocupo com a mensagem e a estética do texto, pois escrevo é para ser lida.

 

Iêda Chaves Freitas

10.05.2023

 

Tema da semana: Com quantas canetas escrevo?

 

Agradeço o carinho da interação do amigo ChicoMesquita

 

Já não sei o que escrevo,

São de anjos que me sopram,

Que colocar no papel me atrevo,

Quando d'alma eles brotam.

 

(Chico Mesquita)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 09/05/2023
Alterado em 10/05/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links