Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Assim é ela! (BVIW)

 

Ela escolhe viver para celebrar momentos e ter histórias para contar. Reconhece que tudo o que viveu foi válido, e até os tropeços fizeram ela seguir mais forte, determinada a traçar novos caminhos, realizar sonhos antigos e sonhar novos.

Ela aprendeu, ainda menina, que reclamar do que não tinha ou não era, não ajudava a conquistar o que merecia ter e o que pretendia ser. Dessa compreensão, restou-lhe aprender que o “agir” é a varinha de condão que transforma desejos em realidade, sem magica.

Aquela adolescente sonhadora estudou, trabalhou e tornou-se uma mulher realista, objetiva e destemida, com fragilidades e inquietudes, natural a toda pessoa. O difícil não lhe é impossível,  como o fácil não lhe cativa, o importante é o essencial.

Esse ser iluminado, reconhece o valor das conquistas e transforma cada uma delas em aprendizado, fortalecendo princípios que lhes são básicos: a ética, a humildade e a gratidão.

Admiro-a, quando a olho no espelho, digo para ela: continue assim, querendo o que pode ter, com o que conseguiu ser - imperfeita, e em processo.

 

Iêda Chaves Freitas

11.03.2023

 

Tema livre

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 11/04/2023
Alterado em 11/04/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links