Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Um atraso dos correios (BVIW)

 

 

Ana Maria na sua adolescência namorou com o Paulo, um colega de escola. Mesmo ela tendo apenas 14 anos e ele 17, assumiam um lindo romance. Quando ele fez 18 anos, foi servir o Exército, na capital do Estado. Ponderaram que a distância e as saudades seriam supridas por cartas, e assim foi, por seis meses. Até que a demora em receber a tão esperada correspondência, gerou desconfiança na Ana Maria. E, alimentada pela opinião das amigas, ela passou a pensar que o Paulo poderia estar namorando outra moça lá na capital. Passados quase dois meses sem notícias do amado, ela conheceu outro rapaz, trocaram olhares por alguns dias e, finalmente, começaram a namorar escondido. Contudo, numa cidade pequena é difícil manter uma relação em segredo. Até que um dia, sem que a Ana Maria esperasse, o Paulo vem passar um fim de semana na sua cidade de origem. As fofocas chegaram rápido aos seus ouvidos e ele fez questão de ignorar a Ana Maria. Ela terminou o namoro com o outro rapaz, mesmo assim Paulo retorna à capital, sem que tenham sequer se encontrado. Uma semana depois, Ana Maria recebe três cartas de Paulo que os correios haviam atrasado. Ela o escreve explicando a causa que gerou a sua atitude e pede para ele perdoá-la. Mas, Ana Maria não recebeu resposta. No fim do ano, quando Paulo voltou do seu compromisso cidadão, logo arranjou uma namorada, provocando ciúmes e sofrimento em Ana Maria. Ela ainda o amava muito, ele tinha sido o seu primeiro e único amor. Passados alguns meses, ela percebeu que havia perdido o trem da felicidade, no qual viajou tranquila numa linda fase da sua vida.

 

Iêda Chaves Freitas

28.02.2023

 

 

Tema da semana – Perdi o trem (Conto)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/02/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links