Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Sincera (BVIW)

 

Se há uma qualidade que admiro numa pessoa é a sinceridade, e quando ela vem associada à educação e a elegância, aí o perfil é quase perfeito. Mas não é fácil manter o equilíbrio entre esses atributos. Tenho uma amiga que é sincera e elegante; é doce, gentil e respeitosa; todavia, nem sempre delicada: se algo a incomoda a falta de educação é a sua borda. Um dia fui convidada para jantar na casa de um casal de amigos e essa minha amiga fez-me companhia. Os donos da casa se esmeraram para recebê-la, inclusive preparando um prato especial, já que ela não comia peixe. Terminado o jantar, a dona da casa lhe perguntou: como estava a lasanha?  Ela, com um sorriso, respondeu “que já tinha comido melhores”. Fiquei desconcertada. Ela, porém, tratou de iniciar uma conversa descontraída e os donos da casa disfarçaram o constrangimento. Um pouco depois, chamei-a num canto e perguntei como ela tinha sido capaz de ser tão deselegante, e ela me disse “que só havia sido sincera”. Recriminei-a dizendo, não gostei, e pedi para que ela consertasse aquela indelicadeza. Ao voltar para a sala, ela contou alguns fatos hilários, rimos muito e, ao se despedir, ela agradeceu os anfitriões e disse-lhes “que a lasanha estava deliciosa”, o comentário tinha sido apenas mais uma brincadeira.

O curioso é que meus amigos gostaram dela e a convidaram para outros encontros. Ainda bem.

 

Iêda Chaves Freitas

14.02.2023

 

Tema da semana: Não gostei.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 14/02/2023
Alterado em 15/02/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links