Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Que dia é hoje? (BVIW)

 

Ela tem uma rotina dinâmica, daquela que o dia parece ter mais horas. Penso que a explicação para o seu sucesso, pessoal e profissional, está na disciplina e na clareza de propósitos. Para conquistar o que almeja ela mantém uma agenda atualizada diariamente, na qual constam as estratégias para atender seus objetivos, com serenidade e confiança. Ela realmente sabe o que quer. Talvez, por isso, esteja sempre de bom-humor, com um elogio pronto para fazer e uma história divertida para contar. Além disso, ainda anda de mãos dadas com o compromisso de bem-viver.

Um dia desses presenciei uma cena em que uma colega, da aula de Pilates, entrou no estúdio, eufórica, e expressou:  amigas “sextou”! Ela riu e, com seu jeito educado, fez o seguinte comentário: eu acho bacana essa alegria com a qual as pessoas celebram a chegada da sexta-feira, mas, para mim, devemos ter razões para nos manter em modo ativado todos os dias da semana, e assim ver o essencial da vida, como o amanhecer, com ou sem Sol; o entardecer, com ou sem revoada de pássaros e; a exuberância da Lua, com ou sem o brilho das estrelas.

Essa sublime mensagem me fez compreender, melhor ainda, o sentido da vida, sem que se pergunte: que dia é

hoje? Pois todos os dias são normais para quem deseja ser e fazer o melhor para si e para o outro. Carpe Diem!

 

Iêda Chaves Freitas

97.02.2023

 

Tema da semana - Dia comum. Modo ativado.

 

Recebi, com alegria, esta bela interação do oeta Jacó Filho.

 

 

SEM FOLGAS

 

Em paz com o calendário,

Sigo com minha rotina,

Com um programa diário,

Mantenho a disciplina,

Fins de semana, feriados,

Da mesma forma tratados,

Exceto extraordinários,

Se algo novo domina...

Em paz com o calendário,

Mantenho minha rotina...

 

(Jacó Filho)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 07/02/2023
Alterado em 10/02/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links