Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Compromisso público (BVIW)

 

Admiro todas as artes. Contudo, tenho paixão, e compromisso, com a literatura. Reconheço bons textos e, quando leio algo que me toca, penso: gostaria de ter escrito e, por isso, nutro admiração por quem escreveu. Sinto-me confortável dialogando, silenciosamente, com as entrelinhas. Elas me provocam e eu as correspondo, querendo desvendar os mistérios e suas emblemáticas mensagens. Apaixono-me por trechos de escritos e por personagens e, muitas vezes, fico em êxtase, desejando que aquele momento se estenda ou se repita. Vou diversificando os gêneros e formatando meu estilo, admirando o que me emociona, o que me alegra, e, especialmente, o que me ensina. Caminho de mãos dadas com as palavras que me cativam e, sendo assim, tenho casos com elas e me torno amante suas. Há livros que me levam para lugares conhecidos e desconhecidos, já outros me despertam curiosidades, desejos e fantasias. Há escritos com os quais não concordo com a ideia, mas minhas discordâncias não os desqualificam. Há, porém, textos que incitam a crítica, mesmo assim, respeito quem o escreveu.

 Confesso que tenho apreço por coletâneas e antologias, pois foram elas que me despertaram para escrever meus primeiros rascunhos. E são essas leituras que vem me incentivando a tornar-me escritora. Por esta, e outras razões, cada dia mais assumo meu compromisso público com a arte literária.

 

Iêda Chaves Freitas

17.01.2023

 

Tema da semana - Compromisso literário (Crônica).

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 17/01/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links