Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

E a paixão… (BVIW)

 

Vai embora da mesma maneira que chega: inesperadamente. Porém, com uma sutil diferença: a intensidade do sentir. Quando a gente se apaixona o coração bate acelerado só em pensar no encontro com a pessoa que se deseja ter junto de si. Os olhos dos apaixonados brilham e a alegria é contagiante. Fica-se feliz e faz-se questão de expressar, para todos, a sensação de êxtase. No entanto, quando a paixão acaba a despedida é morna, não deixa saudade.

Esse sentimento passageiro é o mais gostoso e o mais perigoso de se ter. Quem já se apaixonou sabe do que estou falando. É bom sentir o desejo pela espera do reencontro, e o tempo nesses momentos demora infinitamente a passar, mas quando acontece só se quer que o tempo perdure. Quando se está apaixonado perde-se o medo, enfrenta-se obstáculos e até o que não é importante passa a ter sentido. É verdade quando se diz que uma pessoa apaixonada é capaz de cometer loucuras... Ainda bem que esse sentimento é passageiro e deixa apenas as lembranças do que, lucidamente, não se faria.

 

Iêda Chaves Freitas

10.01.2022

Tema da semana: sentimentos passageiros. (Crônica)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 10/01/2023
Alterado em 11/01/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links