Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Bela arte (BVIW)

 

A arte de escrever é bela e toda ela tem um propósito. Mesmo que carregada de subjetividade, a mensagem escrita, com base em uma realidade ou fantasia, encanta-nos, gera curiosidade e transmite informação e conhecimento. Porém, o processo de juntar letras e transformá-las em uma comunicação nem sempre é fácil. Há dias que quero expressar meus sentimentos ou percepções sobre fatos do cotidiano e me falta habilidade para produzir uma simples frase. Noutros dias, as letras, sem compromisso, ficam ali na minha frente, saltitantes, sugerindo que eu as junte para compor uma prosa ou poesia, que eu as transforme em beleza, mas as palavras fogem. Sabemos que a inspiração para escrever chega em momentos inesperados. Por vezes, uma imagem, o canto de um pássaro, uma música, um fato qualquer nos incitam a construir um belo texto e, são nesses instantes, em que as letras se harmonizam e nos faz escritores, poetas e amantes da literatura.

Ah!, as letras – além de libertar-nos da ignorância têm o compromisso de transformar pensares em obras de arte.

 

Iêda Chaves Freitas

03.01.2023

 

Tema da semana. Letras sem compromisso. (Crônica)

 

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 03/01/2023
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links