Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Vamos tomar café? (BVIW)

 

Há quatro anos faço parte de uma confraria chamada Café & Poesia. Nem todos os integrantes se conhecem pessoalmente; contudo, mantemos uma relação de afeto que não faz diferença, o nosso elo é a literatura. Em uma das minhas viagens ao Nordeste, passei por Natal-RN, onde mora uma das participantes dessa confraria, e é óbvio que marcamos um café, para celebrarmos nosso primeiro encontro. O lugar escolhido foi o Shopping Midway, para conversarmos sobre nossas filosofias poéticas e tomarmos um café. Aliás, foram três com sabores variados.

Por que escolhemos o Shopping? Por ser um lugar seguro e estratégico para os compromissos que teríamos depois do nosso bate-papo. Cheguei primeiro, escolhi o ambiente e, 15 minutos depois, minha amiga chegou, e nos abraçamos calorosamente. Sentamo-nos e começamos nossa conversa pela curiosidade do que nos motivou a escrever crônicas, evoluindo para a poesia. Descobrimos que o incentivador dessa descoberta de nós mesmas como escritoras, foi a mesma pessoa, inclusive, incentivando-nos a publicarmos nossos primeiros livros.

Foram horas deliciosas de aprendizados, confissões e gargalhadas. Porém, o surpreendente desse encontro, foi o fato de que não nos demos conta que o Shopping estava fechando, já que era um dia de domingo, até que fomos alertadas e nos apressamos em direção ao piso da saída, rindo da situação.

 

Iêda Chaves Freitas

18.10.2022.

 

 

Tema da semana: Shopping

A foto é do encontro com a amiga Flávia Arruda.

O livro da Flávia é As esquinas da minha existência, publicado em 2015, pela Editora Sarau das Letras; e o Meu é Nas entrelinhas da Vida, publicado em 2020, pela mesma Editora.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 18/10/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links