Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Acordem, palavras (BVIW)

 

Tem noites que vou dormir e sonho com as palavras que comporão uma boa prosa. Quando acordo no outro dia e, depois dos afazeres de praxe, organizo-me para escrever. Eis que de repente me pergunto: era sobre o que mesmo que eu ia falar? E quem disse que eu me lembro do sonho da noite anterior? Chego à conclusão de que as palavras foram dormir e agora são elas que estão sonhando e rindo da minha falta de atitude, pois o caderninho de anotações estava bem ali, ao lado da cama, assim como o celular, onde costumo rascunhar as notas.  

Depois do aborrecimento fico ali, com a mão no queixo, querendo parir uma ideia que perdi por preguiça de me levantar, simples assim. Que alternativa me resta? Talvez ler um livro que me inspire, mas nem sempre funciona, porque eu queria mesmo era me lembrar daquelas palavras sonhadas, que eram belas, encadeadas e soariam com um lirismo que faria meu texto ficar romântico e magistral.

Pois bem, aconteceu de novo, só que hoje eu, sem ideias para o texto da semana, resolvi visitar algumas redes sociais. E não é que eu encontrei a inspiração que precisava numa frase de um colega de Universidade e de confraria (O dia começou acordando as palavras que estavam sonhando - Ailton Siqueira). Pronto, crônica salva. Espero ter aprendido a lição, para que sonhos não se tornem pesadelos.

 

Ieda Chaves Freitas

06.02.2022

 

Tema da semana: Sem ideias. (Crônica)

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/09/2022
Alterado em 06/09/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links