Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Deslumbramento

 

É o que eu sinto quando subo e desço as serras catarinenses, nos tradicionais passeios de fim de semana e feriados, explorando os pontos turísticos da rica região Sul. O verde das florestas renova minha esperança em um Brasil melhor.

Por meio das árvores frondosas, da composição das florestas e do colorido da paisagem enxergo a pureza e a beleza da natureza e fico a refletir sobre a importância da rica biodiversidade brasileira, aprendendo com as lições que ela tem autoridade para dar, que é sobre a importância do respeito à diversidade.

Os gigantes pinheiros e eucaliptos, os vales e as montanhas, me fazem lembrar da minha pequenez no cosmo e da importância da humildade, pois mesmo diante de toda sua imponência, a natureza não é capaz de se defender da ganância do homem na exploração econômica, em detrimento da qualidade do ar que respira e das mudanças climáticas.

O meu deslumbramento ilumina o meu olhar, recarrega minhas energias e renova meu compromisso com o respeito e a preservação do meio ambiente.

 

Iêda Chaves Freitas

31.08.2022

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 31/08/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links