Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Inesquecível (BVIW)

 

Um grupo de amigas programou uma viagem de férias para Cancún, no México. Seriam oito dias de sol, mar, trilhas e passeios de barco. Nesse período, Elisabeth, uma das amigas, faria aniversário e as demais planejaram uma surpresa para ela. Combinaram, com apoio dos funcionários do hotel, uma bela mesa de café da manhã, com direito a bolo de aniversário e decoração no capricho, como a aniversariante merecia.

Sofia e Vitória, outras duas amigas da viagem, foram antes para o ambiente do café e Luiza, outra delas, ficou encarregada de acompanhar Elisabeth até o recinto, que, ao ver a mesa decorada, expressou surpresa e naturalmente perguntou: Quem está fazendo aniversário? E Sofia, com espanto, perguntou: Como assim? Você esqueceu o seu aniversário Elisabeth? Ela riu e disse: Que dia é hoje mesmo? As amigas rsponderam em coro - 14 de abril, amiga? E Elizabeth, com o seu jeito peculiar diz, putz, esqueci. Elas a abraçaram e cantaram os parabéns sem duvidar do esquecimento da amiga, já que a conheciam bem o suficiente para saber que ela esquecia eventos e datas importantes.

Mesmo assim, Luiza resolveu perguntar a Elizabeth se ela não considerava o dia do seu aniversário uma data para celebrar e obteve, como resposta, a seguinte mensagem; sei que para os meus pais o dia que eu nasci foi importante e comemorado, mas, para mim, desde criança, aprendi que todos os dias são especiais, por isso dou importância ao hoje, tornando-o melhor do que o ontem e penso em fazer com que o dia de amanhã seja sempre inesquecível.

 

Tema. Esqueci (Conto)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 16/08/2022
Alterado em 16/08/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links