Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

Entre ser e ter (BVIW)

 

E lá vai ela para mais um de seus inúmeros compromissos. E foi assim que ela caminhou, seguindo o rumo planejado e pensando na estrada da vida que a levou aonde queria chegar.

Maria, desde criança, tinha o sonho de servir à sociedade, sem nem mesmo saber qual a profissão que iria escolher. Mesmo assim definiu como propósito fazer bem-feito o que a sua competência e, também, a sua habilidade permitissem exercer com zelo e ética.

Até que, na fase adulta, decidiu o que almejava como profissional. Ah, mas foram tantas curvas, encruzilhadas e empecilhos, no seu caminho, que algumas vezes pensou em mudar a rota dos seus planos.

Diante dos contextos, em algumas etapas da vida, Maria, movida por necessidades pessoais e familiares, teve que desviar o seu trajeto, mas sem desistir de lutar pelo que ansiava. Até que, aproveitando uma das oportunidades que o “destino” lhe ofereceu, finalmente ela conseguiu ingressar na profissão que caracterizava a sua essência, que era a do ser em detrimento do ter.

No entanto, não foi fácil, Maria precisou ser resiliente e, mesmo diante do descrédito da sociedade, não desistiu de exercer a função que sempre considerou nobre e importante como missão na sua vida.

Enfim, Maria não desistiu de realizar o seu sonho de ser professora.

 

Iêda Chaves Freitas

12.07.2022

 

Tema da semana. Pensando na estrada (Cont

 

A foto é de minha posse como Coselheira no Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte. Uma marca importante na minha atividade de professora.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 12/07/2022
Alterado em 15/07/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links