Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Acorde para a vida (BVIW)

Quem já não tropeçou nas próprias pernas da vida? E é essa realidade que nos ensina que a vida nem sempre “é céu de brigadeiro”, por vezes, ela passa por turbulências que requerem habilidade e experiência para colocá-la, novamente, na rota de segurança.

Quantas vezes já ouvimos e já dissemos “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, expressão usada para lembrar que, quando caímos é que aprendemos a levantar e a continuar caminhando rumo aos propósitos estabelecidos.

Em toda a vida vamos somando aprendizados, tanto com os acertos quanto com os erros e, dessa forma, readequamos a rotina pessoal e profissional.

No entanto, o contexto moderno induz-nos estarmos cada vez mais atentos às exigências da sociedade, as novas concepções de trabalho, a revisão de (pré)conceitos e de posturas diante da vida, para que esta possa ter qualidade.

Diante dessa realidade é oportuno rever metas e estratégias de alcance dos objetivos que se almeja. E para isso é preciso ficarmos atentos as diferentes possibilidades que surgem à nossa volta, tendo o cuidado de não dormirmos no ponto, pois pode ser que em um cochilo o “cavalo selado passe” e se perca a oportunidade de melhorar o que está bom.

Então, acorde para a vida, ela é dádiva, por isso deve ser vivida com prazer.

 

Iêda Chaves Freitas

05.07.2022

 

Tema da semana: não durma no ponto (crônica).

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 05/07/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links