Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Um mimo (BVIW)

 

Ganhei de presente de uma amiga, uma xícara, mas não um utensílio qualquer, é uma peça personalizada, um verdadeiro mimo. Por saber que eu gosto de café, deduziu que além de agradar-me eu ainda ia me lembrar dela quando estivéssemos distantes, pois ela sabia dos meus planos de mudar de cidade.

Ao receber o mimo, além de agradecê-la, lembrei-a que as amizades sinceras são como porcelanas, às vezes podem até trincar, no entanto, encontra-se uma maneira de reconstruí-la, de ela continuar sendo um elo que une duas pessoas ao longo de uma trajetória de confidências, apoio múltiplo e troca de ideias. Ter um amigo sincero é ter um colo ou um ombro para apoiar-se nas dificuldades e um pódio para celebrar conquistas e compartilhar alegrias.

Assim, mesmo que um dia a xícara possa trincar-se, seguramente ela não perderá o seu valor, já que continuará representando a reciprocidade de sentimentos, mesmo que os nossos olhares enxerguem a vida por diferentes pontos de vista.

 

Iêda Chaves Freitas

28.06.2022

 

 

Tema da semana: Xícara trincada (Crônica)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/06/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links