Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Uma mensagem de esperança (BVIW)

 

Sentada em uma cadeira de balanço, no mesmo lugar de sempre, e situada ao lado da janela da sala, das 8h às 10h e das 16h às 18h, dona Maria ficava se balançando, lendo e, nas pausas que fazia, admirava as belezas da vida, a partir do seu ponto estratégico, com olhar calmo e curioso.  

Aquele hábito havia adquirido tão logo foi ficando sozinha, sem a presença diária das pessoas que amava - o marido e os filhos, especialmente. As visitas de familiares e amigos se tornaram pontuais, apenas nos fins de semana ou em alguma data especial, tipo Dia das Mães, Natal, Aniversário. Contudo, essa mudança de rotina, com a casa menos movimentada, não a transformou numa pessoa triste, pois ela entendia ser uma das coisas naturais que ocorre nos ciclos da vida.

Assim, ela escolheu manter-se acompanhada pelos livros e por aquela paisagem vista de sua janela, usando-os como inspiração para escrever, no seu caderninho de anotações, segundo ela, “registros de uma vida bem-aventurada”.

E foi daquela janela, em um belo dia de outono, que dona Maria presenciou uma cena que a fez encher seus olhos de lágrimas. Pois bem, uma pomba sobrevoou as caraibeiras[1] de sua calçada e pousou no seu portão. Para ela, aquela cena significou uma mensagem de esperança.

Dona Maria respirou fundo, sorriu e disse: — essa pomba veio revelar meu segredo e provar que eu ainda posso realizá-lo, como meu grande sonho.

 

Iêda Chaves Freitas 

03.05.2022

 

Tema da semana – “O segredo da pomba” (conto)

 


[1] Conhecida também como Ipê-amarelo do cerrado. Da família Bignoniaceae, característica do semiárido.

 

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 03/05/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links