Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
A Inspiração Naufragou (BVIW)
A inspiração naufragou (BVIW)

Estando em uma viagem de turismo, cuja escolha foi à cidade de Cancún, no México, Eva mergulhou num ócio nada criativo, embora não fosse essa a sua intenção. Na verdade, ela, ao reservar dez dias de suas atividades, para afastar-se de seu cotidiano, quis, também, navegar nos mares do pensar literário e, assim, produzir textos em diferentes estilos. Chegou até a pensar que o cenário paradisíaco, na costa do Mar do Caribe, iria inspirá-la a produzir e consolidar a ideia de publicar mais um livro, quem sabe de poemas. Ledo engano, as lindas paisagens, a vista do mar e seus diferentes tons de azul, às atividades que escolheu praticar (mergulho, jet-ski, sobrevoar o mar de parapente…), tudo a encantava e, quando chegava à noite, só pensava nos passeios mais divertidos e emocionantes, que faria no dia seguinte.
Porém, os dias foram passando e, escrever um conto, compromisso semanal do exercício BVIW, não estava sendo possível, pois o tema foi pro o brejo.
E assim Eva concluiu que a inspiração, para a arte, vem quando menos se espera, nunca é planejada. Convicta de suas reflexões, ela resolveu se desculpar por não conseguir escrever, para aquela semana, o desafio proposto pelo grupo literário, decidindo, portanto, continuar apreciando a arte de ser feliz olhando o mar, o céu, o pôr do Sol e a vida em movimento.
Quem sabe se, ao voltar para a sua rotina, um dia o tema saia do brejo...

Iêda Chaves Freitas
19.04.2022
 
Tema da semana - O tema foi pro brejo.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 19/04/2022
Alterado em 19/04/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links