Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Eu penso que... (BVIW)

 

A sociedade segue em ritmo acelerado de mudanças provocadas pelos avanços das tecnologias e dos meios de comunicação, no qual se observa um novo modelo de comportamento humano.

Na contemporaneidade, ganha espaço, a individualidade conectada. Diante disso, os diálogos ganharam domínio pelo sistema de comunicação virtual e os contatos pessoais, para uma boa conversa e trocas de aprendizados, ficaram limitados.

Nessa configuração moderna nem sempre se age como se pensa, isto é, o contexto impõe, sistematicamente, revisão de conceitos que sugerem novos padrões de atitudes que sejam adequados aos novos pilares do pensamento humano. Com base nestes, percebe-se que muitas pessoas optam por privilegiar a aparência em vez da essência.

Posto isso, admito que prefiro manter uma postura discreta diante de assuntos controversos, pois morro de medo de, na maturidade, encharcar de lama a imagem que construí de pessoa sensata. Portanto, não opino sobre temas que não me sinto confortável, mesmo tendo convicção dos argumentos.

Aprendi desde cedo a respeitar às liberdades individuais, por isso mesmo, penso que cada pessoa deve agir de acordo com os seus valores e princípios. Nesse sentido, reconheço, por vezes, não represento o que penso, contudo, seguramente, ajo de acordo com meu caráter e julgamento do que acho certo.

 

Iêda Chaves Freitas

22.03.2022

 Recebo mais uma bela interação do poeta Jacó Filho.

 

SÓ DEUS É IMUTÁVEL

 

Verdades trocam de roupa,

Cada vez que vão sair.

Os trajes não são de louça,

E não dá pra concluir,

O que realmente são,

Então minha convicção,

Seria sempre muito pouca.

Então irei me omitir,

Verdades trocam de roupa,

Cada vez que vão sair.

 

Jacó Filho

 

Tema da semana: Representamos o que pensamos? Usar hipérbole no texto.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 22/03/2022
Alterado em 23/03/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links