Neste Outono quero...
... Renovar minha esperança de que possamos viver em um mundo melhor. Desejo, com toda pureza d’alma, que os ventos outonais possam varrer as folhas da Fé e, junto com elas, formem uma poeira de paz.
Quero pedir a Deus para que as flores e folhas secas acumuladas no chão, possam ser levadas pela brisa e sirvam como adubo para (re)florescer o bem, assim como no solo da união se possa cultivar o amor no coração das pessoas que perderam a ternura.
Espero que o sol do outono ilumine as mentes escurecidas pela arrogância, e faça voltar o brilho no olhar daqueles que esqueceram o valor da solidariedade entre os povos, sem nenhuma distinção de etnia, raça ou religião.
A minha vontade é de que as chuvas dessa estação possam regar os corações humanos, tornando-os férteis, e assim, neles possam ser plantadas sementes de sabedoria e humildade, para que no próximo inverno possamos colher a paz e a prosperidade.
Enfim, quero ser atendida nas minhas preces para que possamos viver numa sociedade em que exista harmonia entre as nações, pois só assim conseguiremos o desenvolvimento humano, político e econômico que tanto almejamos.
Iêda Chaves Freitas
21.03.2022.
Bela interação do poeta Jacó Filho
SÚPLICA DE PAZ
Transmutai ignorâncias em plena magia
Pra trazer muita paz e dar fim a tristeza...
Faça os governantes serem por nobreza,
Fraternos entre si, tais poetas e poesias...
Espalhem pelo mundo o amor que sinto,
Respeitando as visões mesmo diferente,
Dos intelectuais, e das pessoas comuns,
Gerando consensos, e o céu aplaudindo...
Revelando de Deus cada nobre projeto,
Demostrando a lei com exemplo legível
Como fez Cristo nos milagres plausíveis...
E levem muita paz com amor manifesto...
À todas as nações, e recantos possíveis,
E todos viverem condições compatíveis...
Jacó Filho.