Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Todo Novo Ano ... (BVIW)

 

... Me comprometo a perder peso. Alguns anos atrás atribuía os quilos extras ao ritmo intenso do trabalho, que contribuía para que eu não me alimentasse adequadamente, pois vivia a transitar entre reuniões e eventos sociais.

Pois bem, estou aposentada e, mesmo com estilo de vida mais leve e praticando atividades físicas, não consigo emagrecer os quilos almejados. Os nutricionistas dizem que a mudança no metabolismo diminui com a idade, mesmo tomando mais água e tendo uma alimentação mais regrada.

   Reconheço que, às vezes, até consigo ficar mais leve, contudo, quando isso acontece celebro com drinks, e pronto, rapidinho recupero o que havia perdido.  Ah, ainda tem o danado dos doces que não consigo evitar, pois sou uma verdadeira traça, inclusive, à noite. O pior de tudo isso é que trago, no espelho da mente, a vaidade da juventude e me cobro manter o peso ideal para a atual idade. Ainda bem que a saúde e o vigor físico mantêm-se em bom nível.

De fato, além do peso indesejado, o que mais me chateia é porque digo e não faço, prometo e não cumpro.  Enfim, só complico meu estilo de leveza n’alma, ficando com peso a mais, inclusive na consciência.

Ufa! Preciso fazer uma promessa para um santo, quem sabe assim tenha medo da penitência que possa ser obrigada a pagar pela desobediência.

Este ano, decidi, vou conseguir emagrecer, pois promessa é dívida.

 

Iêda Chaves Freitas

01.03.22

 

Tema da semana. Incluir as palavras: trabalho, peso, ano, transitar, traça, santo, recupero, celebro, trago, cobro.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 01/03/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links