Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Janela dos sonhos

 

Certo dia debruçada na janela dos meus sonhos, avistei lá, “onde o vento faz a curva”, uma imagem indefinida. De longe me parecia um futuro desenhado em novo formato, quero dizer, mais bonito que o atual, com mais segurança, sem sobressaltos.

É que o contexto atual se apresenta numa configuração diferente do que se pensava até poucos anos. Muita coisa mudou, inesperadamente e sem orientação ou conhecimentos prévios de como agir.

Ali em meio aos desejos por mudanças, lembrei-me dos avanços da modernidade, quando fui despertada pelo interfone pois havia chegado meu pedido pelo ifood.

Pois bem, nesse cenário tenho tempo livre para ficar na janela e sonhar, mas não tenho liberdade para sair de casa e realizá-los.

Estou presa a uma pandemia da qual não se tem nenhum prognóstico de quando vai dar pelo menos uma trégua, sair da Uti e ir para um apartamento, receber visitas.

Voltei para a janela e continuei a dar espaços aos meus pensares e visões ilusórias de mundo e de sociedade.

Mesmo assim, sou otimista e sei que vale a pena sonhar!

 

Iêda Chaves Freitas

20.02.2022

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 20/02/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links