Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

“A natureza das coisas”

 

A música faz parte de minha rotina. Como nordestina, gosto de ouvir forró, xote e músicas românticas. Além da melodia, algumas letras me chamam a atenção. Tem uma música do cantor Flávio José, letra de Accioly Neto, que, particularmente, considero-a lindamente poética.

Sempre que a escuto admiro a criatividade e percepção do seu autor na composição dos versos e de suas respectivas metáforas.

Pois bem, um dia desses acordei sem pressa e disse pra mim mesma, “se avexe não”…, hoje é apenas mais um dia, e “amanhã pode acontecer tudo inclusive nada”, portanto, viva intensamente, não precisa voar feito borboleta, lembre-se, ela já foi lagarta, antes de criar asas.

Então, vá sem pressa para chegar onde planejou, seguindo o caminho que traçou, sem esquecer que, “toda caminhada começa com o primeiro passo” e “para subir bem alto tem que suar” independente de ser professora, escritora ou poeta.

Então, se avexe não porque “a burrinha da felicidade nunca se atrasa”, ela chega na hora certa e no lugar nem sempre combinado.

A letra da música induz-nos a termos calma, assim como “a natureza não tem pressa, segue o seu compasso”, pois o que tiver de ser, inexoravelmente será.

Levantei-me e logo em seguida acessei minha playlist, selecionei a canção “a natureza das coisas”, e fui alegremente contemplar a vida e, entre outras coisas, a música como uma das mais belas artes.

 

Iêda Chaves Freitas

18.02.2022

 

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 18/02/2022
Alterado em 18/02/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links