Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Pensar e agir (BVIW)

 

Há dias que faço uma parada estratégica para, além de pensar, também refletir sobre os meus atos e omissões. Assim, procuro na mente separar o desejo da necessidade, administrar a emoção com a razão, e ponderar o poder com o querer.

Diante das dúvidas do cotidiano analiso o meu agir, indagando-me: o que posso fazer diante das minhas inconcretudes e insatisfações? Como posso melhorar minhas decisões diante dos aprendizados diários?

Faço isso por acreditar que, além de mim, há um Deus que orienta o meu pensar e protege o meu agir. E nEle confio. Por isso, agradeço mais do que peço.

Diariamente, além do que vejo, penso no que gostaria de ver e idealizo como posso contribuir para melhorar o que não concordo, a exemplo da desigualdade social, do desrespeito ao meio ambiente, da falta de escrúpulos e hipocrisia. Enfim, penso no que posso fazer para minimizar as ações egoístas de alguns em detrimento de muitos.

Além de meu silêncio, escuto o que me faz pensar sobre como viver melhor em uma sociedade que prima pelo individualismo conectado. Imagino que, além de mim, existem outras pessoas que precisam se reconectar com a esperança de um mundo melhor, no qual se possa pensar e agir na perspectiva de que é mais importante ser, do que apenas ter.

Por isso tudo, sei que, além do que penso, o importante é agir.

 

Iêda Chaves Freitas

15.02.2022

 

Tema da semana: “Além do que penso”

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 15/02/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links