Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Previsão do tempo

 

Está passando, aproveite enquanto ele sorri para você. A meteorologia sugere que, no frio ou no calor, vista-se adequadamente para curtir a vida.

Particularmente, gosto da primavera. É a estação que aproveito o tempo livre para admirar parques e jardins, ver o voo das borboletas e o bailado dos beija-flores.

A temperatura amena me dá ânimo para fazer longas trilhas, conhecer parques diferentes, me aventurar por cachoeiras, desfrutar da minha liberdade de apreciar o voo dos pássaros.

O tempo me faz voltar a ser criança, e assim brincar de esconde-esconde para não encontrar maus pensamentos. Arrisco-me a pular amarelinha comemorando os bons resultados dos exames de rotina e me visto de mágico para dançar com os lenços coloridos que retiro-os da Cartola.

Em todos os tempos aproveito os ritmos da vida e reconheço ser inevitáveis as comparações; contudo, elas servem apenas para ressaltar o que avalio como melhor, obviamente, numa análise a partir do ponto de vista sobre o que foi melhor em cada estágio vivido.

É certo que nos tempos modernos as previsões são cada dia mais incertas, pois até as mudanças climáticas têm sido modificadas pelas ações do homem na sua evolução junto com as tecnologias que ele mesmo desenvolve. 

Enfim, a única certeza que se tem é que o tempo é dinâmico, assim aprendi a viver conforme ele se apresenta.

 

Iêda Chaves Freitas

11.02.2022

 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 11/02/2022
Alterado em 11/02/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links