Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Epitáfio (BVIW)

 

A maturidade me faz ser uma pessoa alegre, feliz e sensata, tendo consciência da finitude da vida e, por isso mesmo, cada dia vivo intensamente.

Ouvindo a música “Epitáfio”, lembrei-me de que ainda não pensei no meu, mas, seguramente, será um texto que refletirá a marca com a qual quero ser lembrada. Reconheço que devia ter amado mais e até ter chorado mais, assim como acordava tão cedo, podia ter visto o Sol nascer mais vezes.

Desde criança fui aguerrida; todavia, cautelosa. Com o tempo, penso que devia ter arriscado mais e até errado mais. Sei, porém, que fiz muito; contudo, se tivesse os conhecimentos e a coragem que tenho atualmente, poderia ter feito o que eu queria fazer. Mas, não me arrependo de nada.

A letra da música me faz lembrar o fato de que agora aceito melhor as pessoas como elas são e de que cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. Conheço bem as minhas tristezas e as minhas alegrias e, talvez por isso mesmo, seja tão feliz e agradecida. Então, é preciso ter cuidado na caminhada, pois enquanto eu andar distraído sei que o acaso não vai me proteger de um tombo e, na minha idade, isso pode ser complicado.

Reconheço que poderia ter complicado menos, trabalhado menos e ter visto mais o Sol se pôr; assim como, devia ter me importado menos com problemas pequenos e, quem sabe, morrer de amor!

 

Iêda Chaves Freitas

01.02.2022

 

Tema da semana (BVIW). Culpa da música.

Epitáfio - música dos Titãs. Autor Sérgio Brito.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 01/02/2022
Alterado em 02/02/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links