E a senhora felicidade faz sua morada em quem a cativa. Por vezes, ela sai de fininho, sem avisar, como se precisasse de provas de que é confiável, de que está por perto e não abandona quem a conquista. É uma inquilina fiel.
Ela se aproximou de mim logo na tenra idade e, como toda criança, fiquei contente e já a tornei parceira para toda minha vida. Desde então caminho de mãos dadas com ela, adotando-a como um dos meus princípios para a condução dos meus atos e reconhecendo-a como integrante da minha personalidade.
Cultivo-a diariamente, com sorrisos e otimismo, sinto sua presença, mesmo nas horas de dor, tristeza ou desencanto, pois sei que ela está comigo e é essa felicidade que me ajuda a superar os desafios do cotidiano. É com ela que caminho com esperança e fé.
Já acordo com brilho no olhar, pois se chover, mesmo assim a vida será iluminada, o dia será repleto de atividades que serei capaz de executá-las com energia que emana da dádiva por mais uma nova manhã.
Penso que a felicidade é gentil, fina, educada, prestativa, discreta e se veste bem para se apresentar, com elegância e simplicidade, em todos os ambientes e ocasiões nas quais permitimos que ela entre na nossa vida.
Enfim, a felicidade é amor, alegria e tranquilidade. Ela está nos prazeres da vida, nos mantém focados nas conquistas e nos orienta fazermos o bem, sempre.
Senhora felicidade! Prometo, ficaremos juntas para a vida eterna.
Iêda Chaves Freitas
25.01.2022.