Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

E a senhora felicidade faz sua morada em quem a cativa. Por vezes, ela sai de fininho, sem avisar, como se precisasse de provas de que é confiável, de que está por perto e não abandona quem a conquista. É uma inquilina fiel.

Ela se aproximou de mim logo na tenra idade e, como toda criança, fiquei contente e já a tornei parceira para toda minha vida. Desde então caminho de mãos dadas com ela, adotando-a como um dos meus princípios para a condução dos meus atos e reconhecendo-a como integrante da minha personalidade.

Cultivo-a diariamente, com sorrisos e otimismo, sinto sua presença, mesmo nas horas de dor, tristeza ou desencanto, pois sei que ela está comigo e é essa felicidade que me ajuda a superar os desafios do cotidiano. É com ela que caminho com esperança e fé.

Já acordo com brilho no olhar, pois se chover, mesmo assim a vida será iluminada, o dia será repleto de atividades que serei capaz de executá-las com energia que emana da dádiva por mais uma nova manhã.

Penso que a felicidade é gentil, fina, educada, prestativa, discreta e se veste bem para se apresentar, com elegância e simplicidade, em todos os ambientes e ocasiões nas quais permitimos que ela entre na nossa vida.

Enfim, a felicidade é amor, alegria e tranquilidade. Ela está nos prazeres da vida, nos mantém focados nas conquistas e nos orienta fazermos o bem, sempre.

Senhora felicidade! Prometo, ficaremos juntas para a vida eterna.

 

Iêda Chaves Freitas

25.01.2022.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 25/01/2022
Alterado em 25/01/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links