Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

A busca

 

Eu busco a paz! E o meu desejo é ver uma sociedade mais igualitária nos seus direitos e deveres. Para isso, eu procuro encontrar abrigo na fé e caminho com a esperança, de mãos dadas com o agir; ao meu modo, sigo fazendo a minha parte.

Encontro nesse processo de querer ver acontecer, e de ser otimista, o conforto do meu dia a dia. Refiro-me, essencialmente, a consciência tranquila de minhas ações cotidianas.

Contudo, inquieto-me com a falta de solidariedade; incomoda-me a hipocrisia; decepciono-me com a falta de sensibilidade daqueles que falam, porém não agem.

Essa sociedade, em mudança de perspectiva, parece, também, ter expectativas frustrantes, pois as inovações não conseguem superar os desejos de mudanças com a qualidade esperada.

As conquistas da modernidade não têm sido capazes de pôr a sociedade em harmonia com a tão sonhada liberdade individual e coletiva e, inclusive, de sonhar.

Quanto mais conectados estamos, mais isolados temos precisado estar; quanto mais canais e formas de comunicação, menos confiança temos nas informações disponíveis; quanto mais aprendemos, menos nos tornamos competentes e capazes de promover significativas contribuições sociais e políticas; quanto mais avançamos nas tecnologias, mais retrocedemos no respeito ao meio-ambiente, em relação a diversidade e, indiscutivelmente, na política.

Mesmo diante de tantas controvérsias, ainda busco, em mim, razões para acreditar na humanidade, quando espero ver a humildade vencer o egoísmo, a empatia superar a empáfia, e a ambição ceder espaço para a partilha.

Ainda sonho com uma sociedade consciente e com um mundo sustentável; enfim, sou fênix, acredito em utopia!

 

Iêda Chaves Freitas

19.01.2022

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 19/01/2022
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links