Faz dias que estou querendo contar um segredo, daqueles que nem devia ser proibido, posto ser tão gostoso tê-lo. É claro que o escondido, às vezes, torna-se perigoso.
Também não sei quem disse que é preciso esconder uma paixão, pois quando se está apaixonado a vontade que dá é de que todo mundo saiba. Ou, não é? Bem, só sei que é um sentimento bom demais.
Dizem que a paixão é cega, mas, na verdade, o que ela não quer ver é o que os outros acham ser importante, porque os apaixonados veem somente o essencial.
A paixão também é surda, principalmente para os conselhos dos que pensam que sabem o que é certo. Bom mesmo, na verdade, é ouvir/sentir o coração acelerado.
O que ninguém diz mesmo é que a paixão pode ser uma excelente terapia para vencer os medos, sejam eles de altura, de escuro, de ambientes fechados, de multidão… Ela também é tratamento para depressão! A alegria se torna presente.
E tem mais: o paladar do apaixonado muda radicalmente, degusta-se sem provar, com voraz apetite.
E quem disse que a paixão é passageira? E se é, quanto tempo mesmo ela deve durar? Para mim, que seja infinita enquanto dure o desejo e não se acabe à deliciosa espera pelo próximo encontro.
Portanto, é vivendo uma paixão que se descobre o melhor lugar para se esconder: na multidão. E o melhor lugar para vivê-la é a sós. E o melhor tempo é quando ela aparece, sem que precisemos procurá-la.
Então, o que você está esperando? Apaixone-se e dê adeus à solidão, e encontre a melhor companhia para sonhar acordada e se ver sorrindo em frente ao espelho.
Confesso: estou apaixonada por um projeto novo! Ele ainda está na fase de sentir um friozinho na barriga – só em pensar na possibilidade de que se torne realidade. Mas, já é uma paixão cega, embora ainda não seja surda.
Iêda Chaves Freitas
08.01.2021